Com dois tie-breaks, Federer conquista Halle pela sétima vez

Suíço venceu, neste domingo, o colombiano Alejandro Falla por 2 sets a 0

False
159116

O suíço Roger Federer esteve longe de fazer uma de suas melhores atuações, mas mesmo assim sagrou-se campeão do ATP 250 de Halle pela sétima vez em sua carreira. O título veio neste domingo, com uma vitória sobre o colombiano Alejandro Falla por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-3).

Campeão consecutivo em Halle entre 2003 e 2006, Federer também ficou com o troféu em 2008 e 2013. Ele ainda foi vice-campeão do torneio em 2012, perdendo na final para o local Tommy Haas e em 2010, quando caiu na decisão diante do australiano Lleyton Hewitt.

Leia também: Neymar e Dani Alves mudam estilo de cabelo para encarar o México

Neta de italianos, Madonna mostra apoio à Azzurra na Copa do Mundo

Top 5 melhores dancinhas da história das Copas do Mundo

Federer conquistou o torneio, mas não jogou bem neste domingo. Diante de Falla, apenas o 69º colocado do ranking mundial, o ex-líder do ranking mundial oscilou. Nas duas vezes em que conseguiu quebrar o serviço do sul-americano, uma em cada set, perdeu seu saque logo no game seguinte.

Os dois sets foram para o tie-break, em que a consistência de Federer fez a diferença. Alejandro Falla, jogando apenas a segunda final de um torneio de nível ATP em sua carreira, não conseguiu fazer frente ao ex-líder do ranking mundial. Em 1h28 de partida, o suíço garantiu a vitória e mais um título no torneio alemão.

Deixe seu comentário